2017 | Unimed Vale do Sinos
0800 642 1800 SOS 0800 541 5288

Fale com a Unimed

2017

A Unimed Vale do Sinos garantiu a pontuação de 0,8974 no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), em uma escala que vai de 0,0 a 1,0. Esta avaliação é realizada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e visa a avaliar e aprimorar o desempenho das operadoras de planos de saúde em quatro dimensões:

  • Qualidade em atenção à saúde – IDQS 0,8006
  • Garantia de acesso – IDGA 0,3663
  • Sustentabilidade no mercado – IDSM 1,0000
  • Gestão de processos de regulação – IDGR 0,9735

Segundo informações da ANS, a nota é apurada por meio do cálculo da média ponderada dos Índices de Desempenho das operadoras. Das 1.019 operadoras ativas em 2017, 858 atenderam aos requisitos para a divulgação dos resultados. O IDSS permite a comparação entre empresas, estimulando a disseminação de informações de maneira transparente, a redução da assimetria de informação e a ampliação da concorrência no setor.

Para a Gerente de Operações, Marilaine Dalmaz, a conquista é muito importante para a cooperativa. "Conquistar um bom resultado significa que a gestão da Unimed Vale do Sinos está muito bem em sentido amplo, da questão financeira à gestão da rede prestadora de serviços, satisfação dos clientes, indicadores de qualidade", orgulha-se. "É uma satisfação estar entre um seleto grupo de operadoras que conquistou pontuação acima de 8,0 (apenas 11%). Reconhecimento a todos pelo bom trabalho executado", completa.

Além disso, Marilaine afirma que os clientes Unimed Vale do Sinos podem continuar tranquilos. “Vamos continuar nos dedicando à saúde das pessoas e também da cooperativa, pensando sempre na saúde e bem-estar de todos, alcançando índices cada vez melhores no IDSS”, afirma a gerente.



Acesse também:

Programa de Qualificação de Operadoras

Resultados do IDSS

Buscar Médicos Acesso