Novo Hospital | Unimed Vale do Sinos
0800 642 1800 SOS 0800 541 5288

Fale com a Unimed

Novo Hospital

No início de 2019 foi dada a largada para a construção do novo Hospital Unimed Vale do Sinos. A novidade foi transmitida oficialmente pelo presidente da cooperativa, Dr. Luis Carlos Melo. “O hospital necessitava de um aumento de leitos e de outros serviços. Há anos estamos lutando para ter um novo hospital em Novo Hamburgo. Esse processo havia sido judicializado e agora, tivemos a notícia da juíza com o despacho favorável”, explica. “Obtivemos a liberação final para o início das obras”, orgulha-se o presidente. A construção está sendo realizada no terreno ao lado do atual hospital.

O valor do investimento é de R$ 100 milhões, sendo empregados ainda outros R$ 40 milhões na próxima etapa, com a montagem do da estrutura interna de equipamentos. A nova estrutura será interligada por meio de uma passarela com o atual hospital e o prédio deverá ter sete andares, abrigando 140 leitos, sendo 20 deles de UTI adulta e cardiológica. As demais áreas incluem centro cirúrgico, com sete salas, transplantes, centro de diagnóstico, emergência, laboratório, restaurante e 150 vagas de estacionamento.

Na fase inicial obra, o empreendimento contou com 100 colaboradores trabalhando, mas chegou a 450 no ponto alto da construção. Estão sendo feitas contratações de trabalhadores da região, além de tornar Novo Hamburgo um polo de saúde, a Unimed Vale do Sinos quer também movimentar a cidade e a região priorizando esses empregos a colaboradores da região.

Atualmente, 85% da obra está concluída e, quem passa pelo local próximo ao Parcão, segue com o olhar impressionado ao observar tantos trabalhadores atuando e o crescente aumento da estrutura.

Abaixo, você confere alguns vídeos e mais algumas informações sobre nosso Hospital.

Confira o time-lapse da construção do Novo Hospital Unimed


Confira o tour virtual da construção do Edifício Garagem



Buscar Médicos Acesso